sábado, 21 de agosto de 2010

Muita gente quer ouvir o que Dalva tem a dizer

Na noite de quinta-feira (19) a agenda de reuniões da Professora Dalva 1313 com a comunidade começou pelo bairro Perpétuo Socorro e terminou no Congós. Em todos os lugares, salões lotados e o povo atento ao que a Professora Dalva tem para falar.

Na Escolinha de Judô, que presta serviço voluntário para crianças e jovens do bairro do Muca, Dalva contou um pouco de sua vida e prestou conta do mandato de Deputada Federal. “É muito gratificante chegar aqui, encontrar a casa cheia de gente, que renova a esperança na política e nosso trabalho. Posso voltar de cabeça erguida porque sei que aqui também é meu lugar e tenho honrado o voto de vocês”, iniciou.

“O seu Mão Branca, que tem 67 anos, acompanha a minha luta e hoje está aqui ao meu lado. Ele é uma referência no bairro e muitos de vocês atenderam o convite dele, muito obrigada”, disse Dalva. Atenta aos anseios da comunidade, que pedem mais investimentos na área da segurança pública, Dalva lembrou que quando foi governadora aprovou projetos que beneficiaram diretamente policiais civis e militares. Além do Procon, criado durante a sua gestão, que atende as demandas dos consumidores.

Falando sobre suas emendas, citando o exemplo da Rua Claudomiro de Moraes , para onde destinou R$ 1 milhão, cujas obras estão em andamento. “Cansei de pendurar o lanche na cantina da Universidade para poder pegar o ônibus de volta pra casa. Por isso, coloquei uma emenda para a construção do Restaurante Universitário – RU. A comida vai ser de qualidade e barata, para que todos possam pagar. Quero que meus filhos e o de todos vocês aqui consigam estudar e trabalhar, assim como eu consegui”, disse ela recebendo aplausos.

Destacou ainda o esforço de seu mandato em favor da saúde. “Eu sou teimosa, coloco emenda para melhorar a saúde, mesmo que alguns digam que o asfalto é que traz voto. Não! Quero melhorar o Hospital de Especialidade e por isso destinei R$ 15 milhões, que serão liberados após as eleições, além de outras contribuições como a que alocamos para o Hospital Metropolitano da Zona Norte”, disse.

Ao final, Dalva deixou a mensagem sobre a responsabilidade que a política trouxe à sua vida e das lições que aprendeu ao longo dos anos trabalhando próximo ao presidente Lula. “Quero continuar trabalhando para atender os pedidos da comunidade: creche, escola de ensino médio, espaços para o esporte e a cultura. Precisamos governar em parceria, buscando diálogo acima de tudo. O meu voto no Congresso sempre será a favor do povo do Amapá e agora seguiremos com Dilma na certeza de ainda temos muito por fazer”, finalizou.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi boa noite cade a reuniao do bairro araxa, se nao colocar vai peder meu voto

Anônimo disse...

oi aqui o maurinho do bairro araxa porque a nossa reuniao não foi divulgada.