O local da reunião ficou pequeno para tanta gente que queria ouvir a Professora Dalva. Nem o calor das 16h que fazia no domingo em Mazagão desanimou a comunidade. Ao contrário, o clima vibrante contagiou todo mundo.
Liderança carismática e referência do PT em Mazagão, Ana Dalva falou do empenho diária de Dalva Figueiredo na política e do quanto se dedica aos municípios do interior do Estado. “Sou testemunha que as vezes até seus filhos reclamam porque durante a semana ela trabalha em Brasília, Macapá e nos finais de semana vai visitar a comunidade em todo o Amapá”, iniciou.
A Presidente do Diretório Estadual, Nilza Amaral, saudou todos os movimentos sociais, com carinho especial pela juventude, que fez a diferença. “A política pode mudar a vida das pessoas para melhor ou pior. Com PT a vida no Brasil melhorou. Precisamos seguir em frente, votando em mulheres como a Dilma e a Dalva para que a nossa vida continue melhorando”.
Emocionada com a calorosa saudação do público, Dalva identificou na platéia a dona Marisa, amiga de muitos anos que lhe ajudou a cuidar dos filhos. “Na vida conhecemos pessoas e assumimos compromissos, e sempre fico emocionada quando recebe tanto carinho, sinal de que tenho feito a minha parte, honrando a confiança de vocês. Certa vez o Lula me disse que quando tiramos alguém de casa pra falar com a gente é preciso ter muita responsabilidade, porque ela trás consigo o bem mais precioso, que é o seu filho”, falou.
Dalva falou de seus projetos, reforçando o desejo de implantar um Centro Vocacional Tecnológico para formação dos jovens. “Penso nos meninos e meninas daqui e lembro dos meus filhos, quero que eles tenham as mesmas oportunidades”, falou . O reconhecimento veio da platéia em forma de grito de ordem da juventude organizada: “Mulher de luta não tem igual, eu vou votar pra deputada federal!”
Ao final da reunião, Dalva disse acreditar na força transformadora da política e na coerência necessária para quem quer governar. “Trouxe recursos para construção de uma creche em Mazagão mesmo não tendo relação política com o atual prefeito. Mas, meu compromisso é com o povo daqui. Quero seguir esse caminho de conquistas e luta pelo povo do Amapá ao lado da primeira mulher Presidente do Brasil, Dilma. Contem sempre comigo!”, encerrou. O povo seguiu em festa, caminhando pelas ruas de Mazagão para inauguração do Comitê Dilma 13 e Dalva 1313.
Nenhum comentário:
Postar um comentário