sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mazagão: Valorizando a cultura local e as festas tradicionais

Com Tereza do Livramento, merendeira que trabalhou com Dalva na escola Murilo Braga

No último final de semana (22/08), Dalva cumpriu extensa agenda. Logo cedo, foi recebida pelo grupo da Irmandade de São Benedito. “Toda vez que venho a Mazagão encontro pessoas que fazem parte da minha vida, como a dona Tereza do Livramento, que era merendeira na época que nós trabalhávamos na mesma escola”, relembro

“Aqui eu aprendi a dar valor às tradições e a religiosidade
Dalva falou da relação que mantém com as comunidades e o respeito a religiosidade tão marcante em cada lugar que visita. “Aqui eu aprendi a dar valor às tradições e a religiosidade. Por isso estou aqui para dar o meu apoio, assim como fizemos com a associação responsável pela Festa de São Thiago, para onde destinamos R$ 1 milhão. Da mesma forma, quero poder firmar outras parcerias para beneficiar mais organizações”.

Prof. Thiago: "Se ela continuar Deputada Federal, Mazagão tem tudo para crescer".

Dalva ouviu os representantes da Associação, como o professor Thiago, que lembrou da necessidade do povo de Mazagão eleger políticos comprometidos com o interior. “Ela demonstra preocupação e sensibilidade com a cultura local. Ela tem os caminhos abertos em Brasília e pode ajudar muito na valorização das festas tradicionais, gerando desenvolvimento para o município. Tenho certeza que se ela continuar como Deputada Federal, Mazagão tem tudo para crescer, principalmente na parte da cultura”, disse.

"Contem sempre comigo e que São Benedito nos proteja".

Dalva falou ainda da necessidade de ampliar as expectativas com relação a geração de emprego e renda para a comunidade e que nesse sentido vai lutar, no segundo mandato, para implantar em Mazagão o Centro de Vocação Tecnológica, cujo investimento, da ordem de R$2,5 milhões dará oportunidades, especialmente aos jovens, de uma formação voltada para o mercado de trabalho. “Nós avançamos e melhoramos muito, mas nós queremos muito mais. Contem sempre comigo e que São Benedito nos proteja.

Nenhum comentário: