sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ônibus escolar e mestrado para professores são comprmissos de Dalva

No encontro com os professores que trabalham em Mazagão, Dalva relembrou sua trajetória e do quanto era difícil fazer política sindical antigamente. “Eu já trabalhei em muitas escolas. Toda vez que nós fazíamos uma greve, eu tinha que mudar de escola, porque não havia respeito às diferenças, tampouco um ambiente democrático. Quando eu fui governadora também enfrentei greves, mas soube respeitar o direito de reivindicação, pois lembrava das minhas experiências”, disse.

Dos professores ouviu, dentre outras, a solicitação por transporte escolar. Explicou que existe recurso no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para aquisição de ônibus escolar, e que vai se esforçar nesse sentido. “Além disso, penso que é necessário mais articulação política para que possamos trazer cursos de mestrado em educação para a Unifap. O investimento em qualificação dos professores é que faz a diferença em sala de aula. Vou assumir esse compromisso com vocês”.

Nenhum comentário: