quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dalva expõe situação da CEA no Ministério das Minas e Energia


A deputada federal Dalva Figueiredo participou na quarta-feira (14.07), de uma reunião no Ministério das Minas e Energia para expor a real situação da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA e a necessidade de aquisição de energia elétrica complementar para suprir a demanda do Estado nos meses críticos de setembro a novembro. Na reunião estava presente também o diretor-presidente da Companhia, Josimar Peixito.

Na ocaisão foi abordada a orientação exposta pela Eletronorte sobre a imprescindibilidade de regulamentação da Lei nº. 12.111/2009, para autorizar a aquisição. O Secretário de Energia Elétrica do MME, Josias Matos de Araújo, informou que a necessidade deve ser sinalizada por Portaria do Ministro, após aprovação do montante pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico – CMSE, instalado no Ministério, o que ocorrerá nos próximos dias.

A deputada Dalva Figueiredo solicitou à Eletrobrás e à Aneel que a Eletronorte faça a aquisição de energia complementar por meio de um contrato aditivo de emergência para manter a produção e garantir o fornecimento de mais 40 MW como margem de segurança para o Estado do Amapá.
Da Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: